Começar a ler apenas com sílabas simples


Aprender a ler é uma das melhores fases na vida de qualquer criança, a partir de então as descobertas são incríveis e as experiências com a leitura só vão aumentando cada vez mais.

Uma das formas de deixar os pequenos alfabéticos bem a vontade com a nova experiência da leitura é deixar que eles comecem a ler apenas com sílabas simples. As sílabas simples é junção de uma consoante com uma vogal. Organizamos essa junção como famílias silábicas, por exemplo, a família da letra B é BA, BE, BI, BO, BU.

A partir já dessa única família podemos começar a formar as primeiras palavras: BABA, BOBA, BEBE, etc. E a cada família que vamos aprendendo, ampliamos ainda mais a possibilidade de formar mais palavras, apenas com sílabas simples. Veja, BOCA, BICO, CABO, DADO, DICA, COCADA, as possibilidades são muitas.

É esse o conteúdo da Apostila Mamãe me Ensina Sílabas Simples - Módulo B, ela é totalmente recheada de sílabas simples, somente sílabas simples, variados exercícios com sílabas simples, são 114 exercícios só com sílabas simples e encontros vocálicos, aproximadamente 246 palavras para trabalhar a escrita com sílabas simples e 206 figuras ilustrativas com nomes de uso das sílabas simples.

Somente depois de fazer uso das 88 páginas dessa apostila Módulo B é que a criança estará apta para aprender as sílabas complexas no Módulo C.

Veja uma parte do módulo B

Seu filho terá muito incentivo para ler e sem forçar aprendizagem para não causar nenhum desânimo. Tudo isso você pode contar no Blog Lição em Casa. 

Toda semana o blog postará uma página da apostila contendo os exercícios  só de sílabas simples para você imprimir e ter um material de apoio que possa ser aplicado à sua criança. 

É só acompanhar o blog

Conte-nos abaixo se você gosta da ideia
Sinta-se a vontade!   

Começar a ler apenas com sílabas simples Começar a ler apenas com sílabas simples Reviewed by Jackeline Fernandes on 20:08 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.